No artigo abaixo, vamos falar um pouco sobre como foi o desenvolvimento de um projeto personalizado de integração, entre os sistemas de frente de loja Emporium, considerado um dos melhores do Brasil, com o ERP do Grupo Super Nosso. Vamos destacar os processos de cada etapa, os desafios encontrados no percurso e as soluções entregues de acordo com a necessidade do cliente, fruto de um trabalho em equipe do time Rematec e do Grupo Super Nosso.
Devido ao crescimento exponencial do Grupo Super Nosso, a importância da confiabilidade das informações registradas no PDV, foi o gatilho para desenvolvimento do projeto de integração do frente de caixa com o ERP.
Antes do aumento significativo do número de lojas, o Grupo, mantinha internamente uma equipe que integrava todas as informações junto ao ERP. A ampliação dos negócios e consequentemente o aumento do volume de vendas, provocou uma mudança nos processos internos do cliente, que por sua vez, possuía a necessidade de conectar os dados do ponto de venda com os demais setores, tais como, financeiro, reposição de loja e departamento fiscal.
Para que houvesse fluidez na operação, com fechamentos de vendas dentro dos prazos, a integração entre estes sistemas era indispensável. Pois neste processo há agilidade na entrega de obrigações acessórias como SPED fiscal e contábil, consequentemente rapidez no faturamento de produtos que saem da central de distribuição e reposição em gôndola, garantindo o portfólio completo disponível ao cliente final em tempo hábil.
Após o entendimento das necessidades do cliente, foi criado um comitê de implantação e integração junto com a equipe dos dois times, Rematec e Grupo Super Nosso, definindo em conjunto, pontos estratégicos para dar continuidade ao projeto, tais como:
• Redesenho da integração dos movimentos de venda, fiscal e tesouraria, bem como, melhoria de processos, analisando as necessidades do cliente.
• Remanejamento das atividades da equipe do Grupo, disponibilizando os profissionais da equipe a se dedicarem totalmente ao negócio e não mais à integração.
• Serviço de suporte com presença integral da Rematec durante todo o projeto.
Para menor impacto no dia a dia do cliente, todo o processo durou apenas 40 dias, com implantação de loja a loja.
Atualmente o Grupo Super Nosso alcança a entrega diária de 99,85% de cupons aos módulos de estoque, financeiro, tesouraria e fiscal. Com movimento diário de fechamento online e de forma proativa, além do acesso às informações com maior velocidade, o Grupo mantém a rapidez de reposição de produtos em loja.
Fale com um de nossos vendedores e conheça outras soluções para o seu negócio.
Clique no link abaixo e assista o vídeo na íntegra.